Vrindavan é um espetáculo divino, onde tudo esta voltado para a auto realização. Aqui neste vídeo temos pessoas cantando juntas em glorificação a Krishna. Este templo é muito antigo e muitos sadhus, homens santos, estavam presentes.
Saturday, December 12, 2009
A fé é como o sol
A fé é transmitida de um coração a outro, e o único preço para adquirí la é um intenso desejo do Doce Absoluto. Esse é o processo da fé. Fé significa verter água na raiz, não nas folhas, nem nos ramos. Conhecê Lo é conhecer tudo. Serví Lo é servir tudo. Vê Lo é ver tudo. Essa é a semente de fé que se planta no coração.
A fé é como o sol. Da mesma maneira que o sol, automaticamente ela revelará tudo, não há necessidade de nenhum outro esforço. Simplesmente cante e sirva e verá como tudo se manifestará. O eterno se manifestará por si mesmo. A fé tem seu próprio poder, é sua própria fonte.
Amor
Tuesday, December 1, 2009
“La canción de su vida”
Srila Bhagavata Bhusana Guru está otorgando la poderosa y purificadora vibración sonora del Power-Mantra a todas las personas afortunadas que anidan en sus corazones el deseo sincero de recibirla. “La canción de su vida” es tan poderosa, que puede energizar la mente, consciente e inconsciente, dándole un movimiento dinámico y progresivo, crecimiento y sanación.
Power Mantra - 2009
Nuestro adorable maestro espiritual, Su Divina Gracia Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru, está completamente dedicado a la sublime tarea de rescatar a todas las almas que sufren en este mundo a través de la trascendental vibración sonora del Divino Power-Mantra, que tan apropiadamente él ha llamado “la canción de su vida”.
Una fuerza activa y poderosa
Una fuerza activa y poderosa
El Divino Power-Mantra desciende como una vibración cósmica para rescatar a las personas que sufren en este mundo y combatir las fuerzas sutiles de la naturaleza que nos atacan a cada momento en la forma de ansiedad, enfermedades o catástrofes. Esa mística vibración sonora apacigua todas las miserias, que básicamente son los sufrimientos ocasionados por nuestra propia mente y nuestro cuerpo, las aflicciones ocasionadas por otros seres, y las tribulaciones ocasionadas por la naturaleza: plagas, epidemias, ciclones, avalanchas, deslizamientos de tierra, inundaciones y finalmente, muerte.
El Power-Mantra Personal es para todos.
El Power-Mantra Personal es para todos
El efecto electrizante del Power-Mantra Personal despierta nuestra relación con el Supremo y otorga la realización directa de Dios. El canto de nuestro Power-Mantra Personal es el único proceso que va a darnos una visión específica de la Divinidad. Si uno cree en un Dios personal, podrá experimentar cierto tipo de felicidad a través de su relación particular con El. Si la persona es un seguidor del Bhagavad-gîtä, de la Biblia, del Corán, del Tora, o de cualquier otra revelación substancial de la palabra de Dios sobre la Tierra, podrá perfeccionar su fe y su adoración a su Dios de Amor, a través de la meditación activa en su Power-Mantra Personal.
La poderosa canción de su vida.
Su Power Mantra-Personal
La poderosa canción de su vida
El Divino Power-Mantra
es el rey del conocimiento.
Es el más secreto de todos los secretos.
Es el Mantra más puro y perfecto.
Puede experimentarse directa y gozosamente.
Es la esencia de todos los procesos religiosos.
Es la perfección de la religión.
Es eterno y se practica con felicidad.
Es amor, encanto, dulzura,
y sobre todo, bienaventuranza pura.
Es Dios en persona,
el Dulce Absoluto manifestado.
Tuesday, November 10, 2009
Danta Samadhi Mandir - Sri Sri Goura Gadadhara Prananath Radha Gopinatha. Templo de Gurudeva na India - Vrindavan.
Danta Samadhi de Sri Gadadhara Pandita, que partiu deste mundo pouco depois da desaparição de Mahäprabhu. Continuando pelo mesmo caminho em poucos minutos chega se ao Keshi Ghata nas margens do Yamunä. Sri Gadadhara Pandita, que era o corpo de Srimati Radharani, não podia ir a Vrindavan durante seus passatempos no Gaura Lila, porque Krishna roubou os sentimentos de Radharani e apareceu como Sri Caitanya Mahäprabhu. A posição de Sri Gadadhara Pandita é sumamente especial. Sri Krishna Caitanya Mahäprabhu passou Seus últimos dias experimentando a mais dolorosa e extrema intensidade de amor em separação. Só Sri Gadadhara Pandita, o qual é o svarûpa de Sri Radha, pôde proporcionar o vinho do Krishna Lila para embriagar Mahaprabhu e dar Lhe algum alívio. Quando podia socorrer Mahaprabhu, Sri Gadadhara lia o Srimad Bhagavatam, os nectários passatempos de Radha e Krishna. Dessa maneira, de imediato, Mahäprabhu regressava à doce união do Krishna lila e por algum tempo permanecia nessa pacífica condição. Srila Bhaktivinoda Thakura comentou uma vez: "Não posso suportar por mais tempo a separação de Krishna. Só poderei continuar assim por dois ou três dias mais e então terei que abandonar este corpo. Eu imploro que Sri Gadadhara Pandita me aceite de imediato em Seu serviço, pois não posso permanecer mais tempo afastado d'Ele." Aqui Srila Bhaktivinoda Thakura toca os sentimentos maha bhava. "Quantas lágrimas mais terei que derramar até que Ele dirija Seu olhar para mim?" Essa oração ilustra a elevada posição de Sri Gadadhara Pandita e a importância deste lugar de adoração. A adorável Deidade de Sri Gadadhara Pandita é Tota Gopinatha. Quando ele se encontrava com idade avançada, a Deidade, que originalmente estava em pé, sentou Se para facilitar Sua adoração. No quadril desta Deidade pode se ver uma marca dourada. Os Vaishnavas afirmam que Mahaprabhu entrou na Deidade por esse lugar e abandonou este mundo após concluir Seus passatempos divinos. Aproximadamente seis anos depois da desaparição de Mahaprabhu, um dos discípulos de Sri Gadadhara Pandita de nome Nayanananda, trouxe um dos dentes de Sri Gadadhara Pandita aVrindavan e para estabelecer Sua adoração edificou este templo samädhi nas margens do Yamunä, perto do Keshi Ghata. Por isso o nome Danta Samädhi, danta significa dente. Alguns anos depois, foram instaladas as belíssimas Deidades de Sri Sri Gaura Gadadhara Prananath e Sri Sri Radha Gopinatha, as quais têm sido adoradas através dos séculos ali. Esse templo data da primeira metade do século XVI e as Deidades foram instaladas há aproximadamente quatrocentos e cinquenta anos. É o único templo de Vraja onde se adora a Sri Sri Gaura Gadadhara. Srila Bhaktivinoda Thakura, nosso mestre espiritual predescessor e muitos outros Vashnavas da Gaudiya Sampradaya costumavam passar algum tempo ali quando visitavam Vrindavan.
Monday, November 9, 2009
Feliz Aniversário Gurudeva!!!! Happy Birthday!!!
"Jaya Gurudeva!"
Sri Vyasa-puja es la feliz ocasión en la cual los discípulos celebran el dia de la aparición del Maestro Espiritual. La denominación Vyasa-puja tiene su origen en Vyasadeva, el compilador de todas las literaturas Védicas, considerando como el jagad-guru o el maestro espiritual universal.
acaryam mam vijaniyan
navamanyeta karhicit
na martya-buddhyasuyeta
sarva-deva mayo guruh
"Debe entenderse que el maestro Espiritual es como si fuese Yo Mismo. Nadie deberá envidiarle ni pensar que es un hombre ordinario, que está sujeto a la muerte. El es eterno. El Maestro Espiritual representa a toda da crreación y a sus creadores.
Sociedad Universal del Divino Mantra
Sociedad Universal del Divino Mantra
Jaya Gurudeva!
Um famoso poeta expressou: Quando o som do mantra entra no ouvido sentimos que essa vibração transcendental desperta grande felicidade no coração. O que é uma mente?, ele pensa. Essa é a maior injustiça do criador. Eu necessito de milhões de mentes! Se posso meditar no doce mantra, minha mente sente-se levemente satisfeita e eu desejo ter milhões e milhões de mentes para meditar no doce som de minha vida. Esse é o temperamento de uma pessoa quando sua atenção é atraída ao mantra e ele submerge num oceano de êxtase e alegria.
Esse poderoso mantra pessoal conferido de acordo com a natureza daquele que o recebe, dissipa rapidamente toda a escuridão e sofrimento no coração daqueles que meditam nele com determinação. Da mesma maneira que o nascer do sol dissipa toda a escuridão da noite, o mantra, sua canção pessoal, subjuga todas as aflições geradas em inúmeras vidas passadas. O resultado de atividades errôneas prévias, lembradas ou esquecidas, é totalmente eliminado do espelho da consciência através da meditação no mantra, a canção da sua vida.
Esse mantra é o rei do conhecimento, o mais secreto de todos os segredos. É o mais puro e mais perfeito mantra. Pode ser experimentado direta e alegremente. É a perfeição da religião. É eterno e é praticado com grande alegria.
Há milhares a perguntar...
A META ÚLTIMA DA VIDA
Há milhares a perguntar
Desde o início da criação
De onde eu vim? Pra onde vou?
Quem eu sou?
Facilmente equivocado
Perturbado, desafortunado
De onde eu vim? Pra onde vou?
Quem eu sou?
É nessa hora que a gente, então,
Recebe a resposta que leva ao coração
Dedicação a Deus
Seus agentes vem resgatar
Essas almas que buscam luz
Pra que chorar? Prá que temer?
Não há porquê
Gurudeva aqui está
Ele veio apresentar
Uma proposta infinita de vida
A ocupação mais benéfica e elevada
Para todas as almas perdidas é o serviço amoroso
Para um Deus amoroso
É a meta última da vida.
THE ULTIMATE GOAL OF LIFE
There are millions to ask
Since the beggining of creation
From where did I come? To where will I go?
Who am I?
Easily misguided
Disturbed, unfortunate
From where did I come? To where will I go?
Who am I?
At this time we receive an answer that leads to the heart: dedication to God
His agents come to rescue
This souls who search for light
Why to cry? Why to fear?
There is no reason
Gurudeva is here
He has come to present
An infinite proposal of life.
The most benefic and high ocupation to all losting souls
is the loving service to a loving God.
This is the ultimate goal of life.
Queridos amigos, clientes e devotos, assistam este video!
Words are flying out like
endless rain into a paper cup
They slither while they pass
They slip away across the universe
Pools of sorrow waves of joy
are drifting thorough my open mind
Possessing and caressing me
Jay Gurudeva ommmm.....
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Images of broken light which
dance before me like a million eyes
That call me on and on across the universe
Thoughts meander like a
restless wind inside a letter box
they tumble blindly as
they make their way across the universe
Jay Gurudeva ommmm.....
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Sounds of laughter shades of life
are ringing through my open ears
exciting and inviting me
Limitless undying love which
shines around me like a million suns
It calls me on and on across the universe
Jay Gurudeva ommmm.....
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Nothing's gonna change my world
Jay Gurudeva ommmm.....
Jay Gurudeva ommmm.....
(The Beatles)
O amor é o tesouro mais excelso da alma. Está acima do conhecimento, do poder e das diferentes manifestações divinas. Somente o amor pode atrair e dar amor, porque está sempre satisfeito com sua oferenda. O amor atravessa até o núcleo do plano mais elevado.
A substância é como o sol. Quando o sol brilha não há a necessidade de outra luz. Não há necessidade de nenhuma outra fonte de visão.
DEVOTO:
Para ilustrar isso, dá-se o exemplo daquele que nasceu na ignorância; um homem que nasceu numa caverna, vivendo apenas com uma lanterna, uma pequena luz. Então, alguém de fora chega e diz:
-- Venha, venha para fora e veja!
-- Espere, espere! Eu precisarei da luz da minha pequena lanterna.
-- Não, sua pequena lanterna não é necessária. Apenas venha e verá. O sol mostrará tudo para você. O sol mostrará você, o sol se mostrará, mostrará seus raios, seu calor, o ambiente, tudo.
-- Não, não, não! Eu preciso de minha luz!
A fé é como o sol. Ela revelará automaticamente tudo para você. Nenhum esforço separado é necessário. O eterno é auto-manifesto. Ele tem o seu próprio poder, sua própria fonte.
Devemos ser totalmente dependentes de Krishna. Essa é a ciência de todas as ciências: tornar-se completamente dependente de Krishna. Em outras palavras, se eu pensar que tenho Krishna em minhas mãos, verei que não tenho nada. Se você pensa que tem algo em suas mãos, ou se você mantiver algo em seu bolso, não será capaz de ter uma visão total.O conceito da lanterna irá manter-se aqui. "Eu possuo algo e com isso verei tudo". Com sua própria concepção será capaz de ver tudo. Esse é um erro, pois seus sentidos são limitados. Nossos olhos podem enxergar apenas há uma certa distância, nossos ouvidos também. Até mesmo os cães ouvem diferentes vibrações que não podemos ouvir. Só podemos trabalhar até certo ponto e depois cansamo-nos. Os conceitos pessoais são como a lanterna. Você espera que sua própria concepção errônea e limitada mostre-lhe a Realidade, toda a Realidade? Você pensa da mesma maneira que os cientistas, que estão tentando penetrar as profundezas do céu, através de seu pequeno alcance? Não daria resultado, não funcionaria.
Toda a vitória, toda a beleza, toda a pompa, toda a riqueza, todo o poder, toda a glória deste mundo é como a pequena lanterna, a pequena luz que você carrega. E você pensa: "Eu sei o que é melhor para mim". Dessa maneira, você não aceita uma concepção superior e mais adequada. No entanto, tudo isso irá para a sepultura. Quando morrer isso irá com você. Isso não tem o poder de penetrar as camadas do universo. Sendo assim, morrerá com você. A única coisa de valor que existe aqui é a concepção universal e o serviço a esse conceito, a esse sol. Esse é o único valor. Qualquer coisa além disso produz morte.
O que este mundo está produzindo? Somente morte. Tudo irá morrer. Todos os dias tudo está dirigindo-se para a morte. Qualquer pessoa inteligente pode entender que tudo produz morte. Esta é a terra dos mortais. Tente fugir dessa terra de morte e viva num mundo superior, num mundo onde a realidade é muito doce e bela.
E essa pequena lanterna é como nosso conceito pessoal que desenvolve-se à partir de nossos sentidos limitados. Mesmo na Bíblia, menciona-se que somente aqueles que são como crianças entrarão no reino dos céus. Somente é possível para aqueles que forem inocentes, que não desenvolveram nenhum interesse separado, aqueles para quem não há interesse neste mundo. Somente eles poderão entrar no reino de Deus. Todas as escrituras assim o afirmam de diferentes maneiras.
Focalize, concentre, dê atenção total, total concentração. Focalize apenas sua meta. Se você progrediu, superou os estágios rudimentares, estabeleceu seu ideal no coração, não regresse, não volte para trás. Focalize mais e mais, total atenção, toda a sua concentração. Muitas sombras podem vir, não se incomode. Da mesma maneira que um homem que caminha na rua. A sombra está lá mas, não o afeta. Não exerce efeito sobre ele porque sua mente está focada, ele sabe para onde está indo. Ele tem seu ideal, não está somente vagando pelo universo. Ele tem substância, tem um ideal. E esse ideal é um ideal universal. É o ideal mais básico, mais simples, mais prático, mais belo. É algo que tem sido praticado por milhares de anos, não é algo que surgiu há dois, dez ou mesmo há milhares de anos. Não, isto é eterno. Tem sido praticado eternamente e através desse processo muitos alcançaram a perfeição, altos estágios de perfeição. Portanto, fixe sua mente em seu ideal e vá em frente, marche em frente.
A mesma pergunta poderia receber outra resposta. Você quer ver a sombra? Então, você deveria considerar: "Eu sou a sombra. Meu ego, é essa sombra!" Uma aproximação mais direta, "meu ego é a sombra, o fantasma". Qualquer outra concepção é uma sombra, um fantasma, se o ego não direciona-se ao pensamento: "Eu sou o servo do Senhor" .
E como você chega a essa conclusão? Através de introspecção profunda. Quem sou eu? De onde eu venho ? O que eu era antes? Para que serve este mundo? Por que existe tanto sofrimento? Alguns nascem surdos, outros pobres, outros belos e muito ricos. Como isso é possível? Será que Deus é tão cruel que faz alguns sofrerem tanto e outros desfrutarem? E o que acontecerá depois? Iremos para o céu ou inferno, conforme nos dizem as diferentes concepções? Irei para a terra do sofrimento ou para a vida de desfrute? Você deve ir fundo dentro de você mesmo e essas respostas aparecerão automaticamente. Você deve quebrar suas próprias barreiras internas, sua próprias concepções sobre quem você é. Quem quer que você pense ser, você não é. O que você pensa ser é apenas uma sombra. A sombra está desenvolvendo-se externamente, não internamente, não subjetivamente. E qualquer coisa que evolua objetivamente, externamente, morre. E aquilo que desenvolve-se subjetivamente, vive eternamente. A verdadeira vida é a vida de amor com o Senhor, em serviço a Ele e a Seus confidentes. O serviço confidencial ao Senhor é a única vida. Assim afirmam todas as escrituras.
A sombra me ajudará a entender minha posição. Quando estou caminhando pela rua e vejo minha sombra, sei que estou vivo. Eu me lembro de meu ser. A sombra deste mundo deveria lembrar-nos de nossa posição eterna, nossa verdadeira posição. O devoto evolui até o ponto de utilizar tudo que entrar em contato com ele para servir o mais elevado centro, o centro divino, conferindo o ganho mais elevado para todos. Nosso Guru Maharaja costumava dizer:"a sombra também tem sua personalidade." Ela nos lembrará de nossa identidade interna perfeita, nossa identidade interna.
Se você pega um ferro e coloca no fogo ele adquire as propriedades do fogo que é vermelho e quente. Da mesma maneira, se você submergir na concepção de Krishna, automaticamente cada parte de seu corpo, cada átomo, será purificada.
Procure sempre lembrar-se que ao focalizar o ambiente, a realidade externa, perde-se completamente a Realidade subjetiva, o Belo.
Monday, October 12, 2009
Calles de Sri Radhakunda!
Camiñando en las calles de Sri Radhakunda con Sripad Bhakti Vilas Giri Maharaja en el dia de la aparición de Sri Radhakunda
Sri Radhakunda
Vrajabasis hacen ofrendas a Sri Radhakunda en el dia de aparicion 11/10/2009 - Jaya Gurudeva!
Pela graça de nosso mestre espiritual Srila Bhagavata Bhusana Guru ontem pudemos participar do dia do aparecimento de Sri Radhakunda.
Sunday, October 11, 2009
Dia e la aparición de Sri Radha Kunda. Jaya Gurudeva!
Giri Maharaja y Omkara Maharaja hacen su ofrenda al Sri Radha Kunda ayer en la noche.
Oh! cuán inderscriptible es la belleza de Sri Radhakunda! Por todos lados hay escalones hechos con gran variedad de gemas preciosas, los cuales conducen a balnearios hermosamente enjoyados. A ambos lados de estos balnearios, ghatas, hay asientos adornaos con joyas. En esos balnearios hay hermosas cabañas; de las ramas de los árboles penden columpios espléndidamente decorados con hermosas flores de loto y exquisitas telas. Esos columpios cuelgan del árbol bakula an el Norte, del árbol kadamba en el Este, del árbol campaka en el Sur y del árbol de mango en el Oeste.
" La Bella Radha - La Dulzura de Vraja, de Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru"
Saturday, October 10, 2009
Noites de Kartika em Vrindavan. Jaya Gurudeva!
Sri Radha es la personificación de todos los sentimientos amorosos, la belleza culminante de todas las jóvenes doncellas de Vraja, y un hermoso cisne en el lago del amor de Krishna.
Kartika - Neste mes Vrindavan florida e repleta de peregrinos, todos celebram com muita felicidade os passatempos de Sri Krishna - Festival de Diwali
Video gravados as beiras do sagrados Yamuna
El canto pleno y completo de los poderosos santos nombres del Señor Krishna es supremamente victorioso por siempre. Cualquier relación con el santo nombre de Krishna, por diminuta que sea, puede originar el éxito más elevado y la bondad absoluta en nuestra vida.
Monday, October 5, 2009
2000 Personas recebem Mantra Personal !!!! Jaya Gurudeva!
Jaya Gurudeva!
Syamasundar Das: Programa de distribuição de Mantra Personal
Mantra Personal - La Cancion de Su Vida.
Saturday, October 3, 2009
Galeria dos Famosos que meditam: Entrevista com Nina Haggen.
Galeria dos famosos
Nina Haggen
Nina Hagen cantando Om Namah Shivaya
Eram os primeiros anos da anistia política, da constituinte e da campanha das eleições diretas para presidente. Existia certa eletricidade nas nuvens que, de alguma forma, era traduzida pela tanguinha de crochê usada pelo repatriado político Fernando Gabeira nas praias cariocas e pelo moicano verde e azul de Nina Hagen na TV.E então veio o primeiro Rock in Rio. Nina arrebentou no palco e também com o coração de roqueiro de Supla, depois sumiu. Bateu asas e voou. A arara voltou ao ninho. E assim o Brasil descobriu que os punks também amavam e, afinal, a liberdade raiou no horizonte. Fim?Mas para onde foi Nina? Nos anos 90, voltou à sua Berlim natal e viveu por anos em Paris. E agora, aos 53 anos, onde está? "Vivo com meu filho Otis numa casa pertinho da praia em Topanga Canyons, Los Angeles. Mas também vivo --não tanto quanto gostaria-- em minha "ashram" (local de retiro) em Herakhan, na Índia, onde construo uma casa movida a energia solar", diz ela à Serafina.As vinculações místico-espirituais de Nina Hagen existem desde o início de sua carreira: considerada a "mãe do punk rock", ela sempre atribuiu características divinas à maternidade. "Fico extasiada em ser mãe. Meus filhos são Cosma Shiva, que tem 27 anos, e Otis, 18. Cosma é uma atriz muito, muito, muito boa e popular na Alemanha. Otis vai bem na escola e tem ótimo gosto para música e artes... Ambos são pessoas maravilhosas. Eu os amo demais e sinto muito orgulho deles."Adepta de sincretismos religiosos que deixariam ruborizada qualquer Baby Consuelo, Nina mistura crenças cristãs com hinduístas e acredita ter ido ao inferno: "Não acho que minha religião seja peculiar. Eu morri em minha primeira viagem de LSD e percebi que não existe nada além da dor e do sofrimento. Tomei então minha decisão espiritual e me rendi a Deus.Desde aquele dia --em Berlim Ocidental, quando tinha 17 anos-- sei que Deus nos ama mais do que jamais saberemos. Deus é Deus, independentemente de como cada um de nós o chama. Deus é 'menschlichkeit'", diz Nina, em seu "deutschenglish" selvagem. "Menschlichkeit" quer dizer humanidade em alemão.
Friday, October 2, 2009
Oración para Glorificar a Srila Bhagavata Bhusana Guru
Vandaru-jana-mandara- krishna karnamrta priyam
Dayardra-hrdayam-gadha radha-tattva-nivedakam
Gaura-prema-pradipena loka-kalyana karakam
Srila sridhara-devasya sisyavaryam gunojjvalam
Ofrezco mis profundas reverencias a mi amoroso maestro espiritual, Paramahamsa Thakura Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru, quien es el mejor y más prominente discípulo de su maestro espiritual, Paramahamsa Thakura Srila Sridhara Deva Gosvami Maharaja.
El está brillantemente adornado con todas las divinas cualidades de su maestro espiritual.
Srila Bhagavata Bhusana Guru, nuestro Divino Maestro, siempre está rodeado po sus muy queridos e íntimos discípulos, quienes le glorifican constantemente.
El es como un árbol que complace todos los deseos con los más asombrosos pasatiempos de Radha-Krishna, los cuales son vivificante néctar para los oídos.
El es muy compasivo con las almas caídas y perdidas de este mundo, y su corazón está profundamente iluminado con el divino servicio a la bella Sri Radha, el cual distribuye magnánimamente al mundo entero.
El está lleno de amor por Gaura, Sri Caitanya Mahaprabhu, la luz divina a través de la cual trabaja desinteresadamente para el más elevado beneficio de la humanidad.
Vandamahe gurum bhaktya sri bhagavata bhusanam
La Bella Radha - La Dulzura de Vraja.
La Bella Radha - La Dulzura de Vraja
Ksanadyuti –ghana – sriyor vraja-navina-yunoh-padaih
Su-valgubhir alankrta lalita-laksma-laksmi-bharaih
Tayor nakhara-mandali-sikhara-keli-caryocitair
Vrta-kisalayankuraih saranam astu vrndatavi
Vrindavan está adornado con las bellas huellas de la juvenil Pereja Divina Radha y Krishna, quienes allí llevan a cabo sus más esotéricos pasatiempos. Vrindavana también está decorado esplendorosamente con enredaderas florecientes y fresca hierba para el placer trascendental de la Divina Pereja. Qué ese Vrindavana sea mi único refugio!
Su Divina Gracia Paramahamsa Thakura Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru
La Bella Radha - La Dulzura de Vraja.
La Bella Radha - La Dulzura de Vraja.
La Bella Radha
Mukunda – murali – rava – sravana – phulla – hrd – ballavi
Kadamba – karambita – prati –kadamba – kunjantara
Kalinda – giri – nandini – kamala – kandalandolina
Su – gandhir – anilena – me – saranam astu –vrndatavi
Al escuchar el dulce y encantador sonido de la flauta Murali de Krishna, Sri Radha y las gopis se reúne en el bosque de árboles kadamba para jugar con El. Ellos se diverten en las frescas y fragantes aguas del Yamuna en sus bosques de lotos y en sus dosm orillas. Qué ese Vrindavana de dulce fragancia y suaves brisas, sea mi único refugio!
Su Divina Gracia Paramahamsa Thakura Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru.
Tuesday, September 29, 2009
Vrindavan - Video feito pela devota Rupa quando em Vrindavan.
Vrindavan, a cidade de Sri Krishna, onde mais de 5 mil templos cantam mantras constantemente.
Em cada esquina de Vrindavan voce poderá encontrar pessoas cantando ou dançando como forma de devoção e expressão de seu amor por Krishna.
O som do Mantra é dinamico e poderoso. Todas as escrituras reveladas reconhecem o poder da palavra. Por exemplo, na Bíblia afirma-se No princípio era o Verbo, e o Verbo era com Deus, e o Verbo era Deus. Tudo o que existe neste universo está relacionado com o som e traz um significado. Junto com o som começamos a gerar idéias. Cada nome está associado a um som e tem um significado. O som e seu significado são inseparáveis. Quando compreendemos o significado, o som se mostra automaticamente sua foma manifesta em nosso coração.Para pedir seu mantra-personal visite nossos centros ou escreva para: mantrapersonal@yahoo.in
Felicidades.
Jaya Srila Gurudeva!
En este video, el pujari Rama canta para Srila Gurudeva! Jaya Srila Gurudeva!
Canticos en Hindi para glorificar a Srila Gurudeva.
Todas las Glorias a Srila Bhagavata Bhusana Guru
Darshan das deidades de Sri Sri Radha Gopinatha Goura Gadadhara Prananath.
Assistam o Video
Jaya Gurudeva!
Jaya Srila Bhagavata Bhusana Guru! Dharshan de las deidades de Sri Sri Radha Gopinatha Goura Gadadhara.
Devotos cantam para las deidades. La Señora Triveni tocando mrdanga y Rama el harmonio.
Monday, September 28, 2009
La Bella Radha La Dulzura de Vraja. Por:Su Divina Gracia Paramahamsa Thakura Sri Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana .
Una vez, cuando la bella Radha y Krsna se separaban en las primeras horas de la mañana para regresar a Sus hogares, se miraron larga y continuamente el uno al otro con lágrimas rodando por Sus mejillas, ocasionadas por una oleada de profundo amor en Sus turbulentos corazones. Radha exclamó entonces: "¡Oh Krsna! ¡Me despido de Tus suaves pies! ¡Indudablemente nuestro amor muy pronto nos reunirá otra vez! Mas, ¡Oh Krsna! Te voy perdiendo de vista a medida que Te alejas presuroso". Sri Radha no puede apartar del Señor de Su vida Sus ojos pletóricos de amor, y ante la repentina erupción de esta poderosa oleada de amor, cae inconsciente. Por otra parte, incapaz de soportar la separación de Sri Radha, Krsna también se desmaya. Lalita viene entonces a salvar la situación, coloca a Radha sobre su regazo y desesperada comienza a llamarla en alta voz para despertarla. Otra gopi grita fuertemente en el oído de Krsna para reanimarle, mientras las lágrimas se deslizan por sus mejillas. Ellos se apresuraban para llegar a Sus hogares antes de la salida del sol, ¿Pero adónde ha ido ahora Su temor de los rayos del sol? ¿Quién se preocupará de Sus familiares? Nadie puede sondear las profundidades de este asombroso y sumamente cautivante pasatiempo.
En otra oportunidad, colocando a Radha sobre su regazo, Lalita exclamó: "Mi querida Radha, ¿Qué sucedió? ¿Qué te pasó?" Cuando Radha recobró el conocimiento, dijo: "Mi querida amiga Lalita, no puedo olvidar a la joya llamada Krsna, porque El es el emporio de todos los deleites". Lalita contestó con las manos juntas: "Oh Radha, no nos demoremos; regresemos a casa de inmediato, ya que el día despunta". Lalita retiró entonces las ajorcas de Sri Radha y cubrió Su cabeza. Sri Radha entró furtivamente en Su casa por una pequeña puerta privada. Después, Sus amigas gopis regresaron a sus respectivas residencias. Sin embargo, Sri Rupa mañjari siguió de cerca en pos de Sri Radha y ansiosamente aguardó algún servicio. Mi divino maestro solía decir que sólo para las doncellas mañjaris de Sri Radha es posible ejecutar servicio las veinticuatro horas del día. Este pasatiempo es una meditación matinal excelente, recomendada por los grandes devotos para incrementar e intensificar nuestra devoción, al tiempo que automáticamente elimina todos los obstáculos.
(La Bella Radha La Dulzura de Vraja. Por:Su Divina Gracia Paramahamsa Thakura Sri Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru. Pag. 283)
Las Bellas Deidades de Sri Sri Radha Gopinatha del Templo de Gurudeva en Caracas
Apaixonando-se por Deus
Sunday, September 27, 2009
Be Happy!
Abandone las criticas e retire su mascara. Ver defecto en los demas... es un grand defecto.
El vegetarianismo es esteticismo. Srila Bhagavata Bhusana Guru.
Galeria dos Famosos. Paul MacCartney - um dos famosos vegetarianos da atualidade.
McCartney é um ativista vegetariano de longa data e se conveniou recentemente ao PETA, organização que incentiva o não-consumo de animais e envolve diversos artistas. De acordo com Paul: "Uma das conclusões mais significativas do recente relatório sobre mudança do clima no planeta é que um dos maiores causadores de poluição consiste na criação e no abatimento de animais que produzem carne para consumo humano, portanto é preciso que todos consumam menos carne”. “Esta é a sociedade do vegetariano”, afirmou o músico. Por Ivana Gehlen - Foto. Reprodução
Tesoros Ocultos - Una Ola de Amor Divino -Srila Bhagavata Bhusana Guru en el Festival de Ratha Yatra en Caracas.
Aprenda a dar todo de sí, aprenda a entregarse a cada instante al así llamado abrazo de la muerte. En este mundo político y social, todo se hace a expensas de la vida. En cada deber, a cada paso, todos están dispuestos a dar sus vidas por el concepto de " vencer o morir"> Si uno acepta ese principio de la vida ciertamente progresará y su progreso será muy intenso. " Vencer o morir", usted debe vivir con esa atitud. A cada instante, debe estar preparado para hacer cualquier cosa, aún a expensas de su vida. Si sirve con este espírity, tendrá un gran éxito. Cuando se aproxime a esa especial sustancia espiritual, a esa elevada vida espiritual, debe invitar a la muerte a cada instante de su vida. El más intenso deseo de darse es " vencer o morir" en todo momento, ofrendando su vida. La garantía será: "Lo logro o muero".
Uno debe aproximarse al sonido divino, el Santo Nombre, con este espíritu de entrega. "quien no da, no recibe. Si no hay riesgo, no hay ganancia". Si usted desea dar con tal intensidad, será venerado como un candidato genuino a ese mundo espiritual. Por conseguiente, la entrega es necesaria. Servicio quiere decir entrega, dedicación. Esa debe ser nuestra actitud al aproximarnos al plano superior. Entonces todas las coberturas del ego material desaparecerán una a una y la sustancia genuina en el interior saldrá e escogerá su propio terreno. "Este esmi hogar, mi dulce hogar".
Wednesday, September 23, 2009
Darshan de Radha Gopinatha Goura Gadadhara. Assista o Video.
Saturday, September 19, 2009
Srila Sridhara Deva Gosvami Maharaja, el eterno maestro espiritual de Srila Bhagavata Bhusana Guru.
Profundiza ...profundiza...profundiza...en el Amor Divino
Libro: Om Bhagavad-Gita de Srila Bhagavata Bhusana Guru.
Vazio - Texto escrito por um leitor e que Srila Gurudeva gostou muito.
Como pode alguém se queixar de sentir um vazio? Por que se atribui essa palavra à essa sensação. Melhor seria dizer, ‘sinto-me cheio’. Não é a falta de opções que nos traz o vazio. É o volume enorme delas e a ausência de atração por alguma delas especificamente que nos faz sentir-nos vazios.
O vazio é como a poluição sonora ou visual. Você ouve tantos sons, você vê tantas imagens, que não é capaz de se focar em alguma, tão desnorteado se sente, tão incapaz de reconhecer a individualidade de cada objeto.
O vazio interno é semelhante ao externo. Numa danceteria, cheia de luzes, cores, pessoas, músicas e barulhos, pode-se sentir se desenvolver essa sensação. Não é à toa que muitas pessoas não suportam esse tipo de local.
O vazio interno é uma barulheira enorme dentro da mente. No entanto, diferentemente da danceteria, não se pode apenas retirar-se do local. Há que se conseguir lá dentro, um cantinho silencioso, no qual não haja chances de dispersão.
É realmente incorreto o uso da palavra ‘vazio’, quando na verdade se quer expressar desinteresse. E as pessoas, tentando ajudar, como se de fato o individuo estivesse carente de opções, começam a sugerir: ‘por que você não faz aula de pintura?’, ‘por que você não pratica algum esporte’, e coisas assim.
O indivíduo já está estressado de tanto estudar as possibilidades, já até passou por sua mente aquelas idéias que as pessoas lhe estão sugerindo; e se sente ainda mais pressionado, pois ainda não encontrou um interesse e é obrigado a fazer escolhas.
Estou desinteressado. Tudo parece vazio, todo esse volume de coisas ao meu redor parece não ter valor. Isto sim é a expressão mais apropriada da sensação daquele que se encontra no vazio.
Engajar-se em atividades mesmo sem a devida atração parece hipocrisia e traição. Hipocrisia, pois é um movimento falso. Traição, pois não estamos com nossa alma ali.
Ainda assim, parece ser esse o processo de saída do ‘vazio’, da mesma forma que um carro sem bateria, pega no tranco. Ele se põe a andar e ao se pôr a andar, anda. Talvez por isso nos centros de tratamento mental sugiram-se terapias ocupacionais. Faça. Simplesmente faça. Assim você vai se aquietar.
Então o desinteressado, pincela com aquarela, molda argila e pensa: ‘como isso poderá fazer com que eu progrida na vida!’ Ou talvez, um terapeuta bem paternalista diga: ‘muito bem, olha que bonito está ficando’.
Crianças enjoadas, mimadas, mal educadas, esses são os que sofrem do vazio.
E de onde vem o contentamento daqueles que nunca sentiram o vazio? Não sei, talvez da mediocridade. Talvez de uma humilde satisfação com a variedade, que não lhes causa dúvidas na escolha. Qualquer coisa serve, tudo tem o seu valor.
O vazio pode apresentar-se numa fase da vida, ou mais de uma vez, ou até mesmo acompanhar um individuo por toda a sua existência, com breves intervalos nos quais a ilusão parece trazer algum significado para uma escolha feita.
Não pode entender de vazio aquele que nunca passou pelo vazio. É uma compreensão que exige uma experiência pessoal. Pode-se fazer uma idéia, assim como um homem imagine o que seja para a mulher um parto. Mas ele não sentiu as contrações, ele não vivenciou a experiência, viu de fora.
É assim que aqueles que são vítimas do vazio percebem os outros. Vocês estão me vendo de fora, vocês não experimentaram essa dor e ficam me dizendo pra respirar, empurrar, enfim, fazer coisas que obviamente já passaram pela minha cabeça.
Até mesmo se houvesse uma preferência, uma atração, aquele que sente o vazio levaria em consideração o esforço e o tempo necessário para obter aquilo que deseja, o que o desestimularia a fazer esforços rumo à conquista de algo que no final das contas, nem o apaixona tanto.
O vazio pregado na meditação, o vazio dos budistas e dos yogues, este sim é invejável e autêntico. Silêncio. Paz. Acabou a barulheira. Não há esforços. Só se ouve a doce voz do coração. A solidão acaba e começa a união com o cosmos, como o Todo, com a vida.
Ah, como eu gostaria de sentir esse vazio...
Wednesday, September 16, 2009
Templo de Yoga Maya
Receita Indiana. Palak Panir ou seja Espinafre com ricota. hummm uma delicia! Jaya Srila Gurudeva!
Modo de Preparo:
1. Lave o espinafre e corte as folhas bem picadinhas. Leve ao fogo com água para uma breve fervura. Coe. Em seguida bata no liquidificador sem água.
2. Refogue o queijo cuidadosamente até dourar todas as partes.
3. Em seguida coloque o alho picado e deixe-o dourar também.
4. Nesta mistura coloque o espinafre que já foi previamente cozido e batido no liquidificar. Deixe cozinhar um pouco, colocando o resto dos ingredientes, inclusive a maizena dissolvida em um pouquinho de água. Mexa bastante até engrossar e se quiser acrescente um pouco de iogurte no final.
Mantra Personal - Srila Bhagavata Bhusana Guru distribuindo Mantra Personal e iniciações.
Después de Todo...
Flotando en el infinito océano de la conciencia divina.
Una gota se dilue en el océano,
Pero en amor hacia el Maestro y hacia el Señor
Inconcebiblemente el océano penetra en la gota.
Después de todo,
Una vez más el Infinito aparece como finito
Y la luz ilumina la oscuridad de la noche.
Así como constantes y continuos son los cambios del mundo
uno debe permanecer apacible
en conciencia pura y amor consciente
desde el profundo centro interno.
Nuestra identidad es garantizada por Su divina voluntad,
no temas a la muerte, esa parte intrínseca de la vida,
pero afirmando la vida, bebe plenamente de su dulce fuente.
Después de todo,
Conocer y no el conocimiento, amar y no el amor,
Ser feliz y no la felicidad,
La eternidad y no el eterno,
El Señor consciente y no la mente limitada
te guiará por la vida
Después de todo,
No existe el pasado ni el futuro,
Los efimeros momentos enmascaran el presente,
Devoran y disuelven lo eterno.
Sólo ese bienaventurado ser, puro y consciente,
Sólo esa alma que ama es para siempre.
Una vez más, no lo olvides
Porque es fresco a cada instante.
Después de Todo...
Conocer y no el conocimiento
Amar y no el amor
Ser feliz y no la felicidadPlenamente te iluminarán.